β-Alanina (liberação lenta) É um aminoácido estruturalmente semelhante à L-Alanina, que é sintetizada pelo fígado. A Β-alanina não é usada para formar proteínas no corpo humano. Seu principal papel é servir como um precursor para sintetizar carnosina, que é um dipeptídeo associado à capacidade de trabalho muscular, principalmente durante exercícios relativamente intensos e prolongados.
Embora a carnosina possa ser consumida de carnes e aves, ela é degradada em seus aminoácidos precursores (β-Alanina e Histidina). A histidina é facilmente absorvida pelo músculo, mas a β-alanina requer concentrações sanguíneas mais altas para aumentar as concentrações de carnosina muscular. Este efeito só pode ser alcançado com a ingestão adicional de β-alanina na forma de um suplemento dietético e não por meio de uma dieta normal.
O único efeito colateral relatado é a parestesia (formigamento na pele), mas estudos indicam que isso pode ser aliviado usando doses baixas divididas (1,6 gramas) ou usando uma fórmula de liberação sustentada, como a absorção lenta de beta alanina.
Recomendações de consumo: Durante 6 semanas, tome 4 comprimidos (3200 mg) por dia de preferência antes do pequeno almoço ou divididos em 2 doses (com diferença de 3 a 4 horas). A partir daí, reduza a ingestão para 2 comprimidos (1600 mg) por dia.
Beta-alanina (800 mg), hidroxipropilmetilcelulose (espessante), celulose microcristalina (agente de volume), fosfato de cálcio, estearato de magnésio (agente antiaglomerante), dióxido de silício (antiaglomerante agente). Pode conter vestígios de crustáceos, sulfitos, glúten, ovos, peixes, leite, soja e / ou seus derivados.
β-Alanine 3200 mg